qualquer coisa grite meu nome:

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Vendendo Cadillacs no deserto do Arizona.

era o destino ?
Grace tira os óculos escuros e pergunta, solene:
- Você pensa em suicídio ?
- Como ?
- Su-i-cííí-dio.
- Não recentemente.
- Axel senta-se ao lado dela.
- Eu penso nisso o tempo todo. Quero voltar como uma tartaruga.
- Tartarugas são muito legais.
- É, elas são o máximo.

Então ele vira o rosto e observa Elaine por sobre o ombro.
- Ela não é minha mãe de verdade, sabia ? Ela casou com meu pai. Ele morreu. - Grace comenta.
Axel suspira e volta a olhar para a frente.
- Meus dois pais morreram. - Ele diz.
- Você fica como seus pais. Mesmo que não sejam seus pais de verdade. Vou me matar antes que aconteça isso.
Ela levanta do sofá branco e acende um cigarro.
- É mesmo ?- Ele pergunta.
- É.
- Não está exagerando ?
- Não.
- Ela volta a se sentar do lado dele. - Não tenho mais fósforos ! - Reclama para si mesma.
Axel volta a olhar para Elaine.
- Olhe minhas mãos, não são minhas mãos. - Grace o chama de volta. - São as mãos dela ! Gosta das minhas pernas ? Eu as odeio ! Às vezes, me sento, e, quando olho para baixo, minhas pernas estão cruzadas exatamente como as dela !
- Bem, ela tem pernas bonitas.
- Sim, ela tem.
- Porque é tão ruim virar sua mãe ?
- Espere só. Um dia você acordará igual ao seu pai, espere só.
- Errado, meu tio é toda minha família.
- O que ele faz ?
- É dono deste lugar em que trabalho.

Ela sorri, irônica, e ergue a mão.
- Viu só ? Meu pai tinha a terceira maior mina de cobre do Arizona.. Adivinha ? - Axel torna a encará-la. - Agora eu tenho a terceira maior mina de cobre do Arizona. Você é um idiota se pensa que pode escapar.
- Não me chame de idiota !

Ele levanta e vai embora.
Ela sorri.

Arizona Dream - 1993

Nenhum comentário:

Postar um comentário