qualquer coisa grite meu nome:

segunda-feira, 14 de junho de 2010

para félix feneón

        Me questiono constantemente o que leva um homem, caldeira de idéias e valores, a estagnar dentro do perfeito círculo da moral. O que faz um homem acreditar em tudo que lhe é dito ? O que faz com que ele rejeite sistematicamente as idéias que lhe são tabu ?
        Porque eu tenho um conhecido que se forja um homem da justiça, que insiste religiosamente no sistema que todo mundo já domina: a felicidade é a perfeição; depressão, suícidio e outras tristezas são doenças que abatem somente aqueles que permitem; não é saudável se afastar do mundo e dos amigos; coisas assim. E eu não poderia discordar mais.
        Para mim, digerir o mundo sob esta ótica, que se fez muito antes que você fizesse parte dele, é covarde demais. É ter medo de pegar sua pá e cavar uns poços profundos por conta própria. É deixar de viver de verdade em nome da dita existência perfeita. E, talvez o mais importante, é o total oposto, negativo , do que eu fiz em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário