qualquer coisa grite meu nome:

sábado, 21 de agosto de 2010

The Cosmo's Moon.


Sempre achei que o Nicolas Cage tinha alguma coisa, qualquer coisa, que me impedia de ter uma afeição especial por seus personagens. É sério. Até cogitei a possibilidade de ser culpa daquela expressão sobrancelhas-caídas-e-bico-esquisito que ele adota pra quase todas as cenas /é tão o oposto do meu amado multi-expressivo Depp, sabe. Mas ontem, AHA, eis que me surpreendo assistindo Moonstruck (O Feitiço da Lua), filme no qual ele atuou ao lado de Cher (adooro a Cher) em 1987. É que o Ronny, personagem do Cage, é tão pouco Cage, não sei explicar melhor, que eu simplesmente me apaixonei. Logo na primeira cena ele surta com aquela prótese da mão esquerda, gritando pra mão (?) que era culpa do irmão ele não ter mais vida, e que atrevidinho chamando a Loretta (eu tinha medo da Loretta no começo do filme) de sweetie /euri Aí a gente já vê de cara que ele é daquele tipo que é melhor ter cuidado o tempo inteiro. E é mesmo, porque fica muito difícil não gostar do Ronny sendo ele tão temperamental e espontâneo. Quando improvisa um longo discurso sobre o pão e a felicidade, ou sobre o amor não ser como nos contos de fada, quando joga a mesa no chão da cozinha e agarra a noiva do irmão mais velho, quando vai entrando na casa dos Castorini como se ele fosse o melhor amigo de todo mundo e vai sentando na mesa e se sentindo em casa ou quando, finalmente, o noivo "traído" chega em casa e rola aquela balbúrdia, aí ele vira pra Loretta todo serelepe e pergunta se ela quer casar com ele. Qualquer outra pessoa esperaria pelo menos umas horas, não é verdade? O Ronny não rs Mas enfim, o bacana mesmo de Moonstruck é que é uma comédia romântica diferentona, sem aquela cara de comédia romântica hollywoodiana (eu realmente não achei) e o primeiro filme do Cage que eu assisto sem sentir vontade de rir da cara dele. Aliás, em 87 ele tinha uma baby face que /morri Acho que virei fã dele galera, preciso ver Kick-Ass e Aprendiz de Feiticeiro pra ter certeza disso, ok

Ronny Cammareri: Dizem que o pão é vida. E eu faço pão, pão, pão. E eu suo, e enfio e tiro essa massa desse buraco quente na parede o dia todo, e eu deveria estar tão feliz, não é amor?

Ronny Cammareri: Loretta, eu te amo . Não como eles te disseram que é o amor, e eu nem sei bem como é, mas o amor não faz as coisas melhores - arruína tudo. Parte nosso coração. Bagunça todas as coisas. Nós não estamos aqui para fazer tudo perfeito. Flocos de neve são perfeitos. As estrelas são perfeitas. Nós não. Nós não! Estamos aqui para nos destruir, para partir nossos corações, amar as pessoas erradas e morrer. Contos de fadas são mentiras. Agora quero que você suba comigo e vá para a minha cama!


Nenhum comentário:

Postar um comentário